DOCUMENTÁRIOS

RIO TIETÊ - NAVEGAR É PRECISO !


A minha emoção de poder navegar um dia no rio Tietê é algo que não dá para dizer o  que na verdade senti. Mas, quem sabe dê, vou tentar... O objetivo aqui  é falar das emoções que senti nesse dia. Para melhor explicar é claro que em algum momento vou recorrer a geografia e a historia, Em suma o Tietê é pura FILOSOFIA.

18 de MAIO, sequelas de uma GREVE
De Washington L. Sales ( Lelé )
Como me sinto ?

Um herói da resistência sem pique algum para continuar minha caminhada.
Fui traído por um governo que dizia ser democrático, me sinto incapaz, improdutivo, um ladrão ou assassino. Não esperava se traído como fui, Inocência minha, não é ?
O que esperar de um governo de cima do muro ?
O que esperar de um governo que paga pouco e exige muito ?
O que esperar de um governo incapaz de resolver problemas de segurança e que enxuga a maquina demitindo profissionais na área educacional ?
Esse governo deve satisfações a todos os profissionais estaduas que diretamente fazem o estado andar... Os ladrões não somos nós !!!
Gostaria de ver uma manifestação como aconteceu em MG na av. Paulista feita pelos empresários.
O que faria ?
Esse governo parece ter esquecido seu passado mas, eu não esqueci o 18 de MAIO.

DEDICAÇÃO

Este livro é dedicado a todos os professores que não fugiram a luta.

10 anos depois, aí estamos novamente !
GREVE DOS PROFESSORES – 2010



A EVASÃO INDUSTRIAL

INTRODUÇÃO

Caminhando no deserto Industrial

Fomos a campo e ficamos “indignados”, atravessando de ponta á ponta a Av. Industrial e adjacências.
Filmamos, fotografamos e documentamos.
Na av. Industrial ( Santo André ), nos deparamos com “quase” todos os problemas sociais existentes nesse imenso espaço geográfico denominado BRASIL”, que insistia na época comemorar 500 anos de historia mal contada.
Comemora o que, camaradas?

Prof. Washington L. Sales ( Lelé )
Dedicação

Dedico este livro a minha mãe ALICE FERREIRA BESSA, (In memorian), que sofria as torturas do “Patrão capitalista e porco” que inventava os famosos facões mensalmente colocando minha mãe em estado de choque e a poder de choro. “Medo de ser mandada embora”.

MÃE ONDE QUER QUE ESTEJA, EU E MEUS ALUNOS FOTOGRAFAMOS O ABANDONO E A DESTRUIÇÃO DAQUELA EMPRESA.
VINGUEI ... ATÉ BREVE !

TUDO VIRA BOSTA
de Washington Luiz Sales

São nos nossos momentos de crise que algumas respostas acontecem. O maior problema é quando as inúmeras perguntas continuam acontecendo. É um tal de comentar, opinar e tentativas de “justificar” que não para nunca.
A crise de identidade pode levar a pessoa procurar nas ideologias, uma para viver como já dizia o poeta Cazuza.
É difícil dizer abertamente a uma pessoa que procura conhecimento a todo momento que: “Tudo vira bosta”, já dizia Rita Lee na sua canção.
A historia da humanidade vez em quando nos mostra um pacifista demasiadamente preocupado com a sociedade virando um ditador. Acreditar em que?. Ainda temos algumas madres do tipo Tereza que morrem com seus ideais acreditando que a humanidade tem jeito.
Este livro nasce quando a amiga Edna me fez uma porrada de perguntas, não para medir meu conhecimento, mas saber minha opinião sobre diversos assuntos.

A EVOLUÇÃO HISTÓRICA DAS CORES E TINTAS, NO DECORRER DOS TEMPOS
de Washington Luiz Sales

A utilização das cores como comunicação visual entre as pessoas e povos.

DEDUÇÕES E EXPRESSÕES IMPRESSIONANTES
de Washington L. Sales

Na verdade é a busca pela justiça e prova que algumas análises há de ter esse compromisso, caso contrario estaremos também promovendo a injustiça.
Acredito que em um determinado momento uma expressão facial pode muito nos enganar ou afirmar aquilo que estamos pensando.
O individuo avança em suas pesquisas em relação ao comportamento humano, e elas “as pesquisas” não podem ser desprezadas é evidente. Mas não é por isso que questionamentos não devem acontecer.


CONTATOS
profwashingtonabcsampa@hotmail.com